Insta

Instagram Quer acompanhar mais fotos do Bloguinho e das viagens? Só nos acompanhar pelo Instagram!

domingo, 6 de julho de 2014

5º Dia (26/12): Compras no Carlsbad Premium Outlets e San Diego

A ideia desde o início era justamente passar o dia 25 em Carlsbad para poder no dia 26 pela manhã ir ao outlet conferir as famosas promoções de Natal. Cumprindo nosso itinerário, chegamos ao outlet (5620 Paseo del Norte) minutos antes dele abrir, imaginando que haveriam longas filas. Para nossa sorte, não haviam muitas pessoas por lá e pudemos fazer as primeiras compras bem tranquilos nas lojas e sem muito tumulto.

Antes que vocês comecem a se fazer perguntas sobre as compras, ai vão alguns comentários:
- A loja com mais descontos foi a GAP. Consegui comprar esse moletons tradicionais por US$ 9,00 cada um (de várias cores) e mais algumas outras coisas. Além dos descontos das etiquetas, aquelas que eram vermelhas (pra mim eram laranjas, mas tudo bem), ainda tinham mais 50% de desconto na hora de passar no caixa, mais o desconto do V.I.P Club do Premium Outlets (já falei sobre isso nas 50 dicas! Vale muito a pena!);
- Não tem tanta confusão como dizem, não precisa acordar as 6h da manhã como fizemos pra chegar antes de todo mundo. A turistada é preguiçosa, então não precisa correr, chegando pelas 8h30min está mais do que bom.
- O movimento mesmo começa depois das 10h da manhã, então chegando antes tem-se muita tranquilidade e oferta de produtos.
- Na Rauph Lauren conseguimos um casaco de inverno impermeável e todo apeluciado por dentro por US$ 69,99, um excelente preço!
- Outra loja bem boa, desta vez para meninos, é a Vans. Lá os tênis já são absurdamente mais baratos que aqui no Brasil, mas normalmente nos Outlets há a promoção de leve um e pague 50% no outro. Nesta promoção é possível misturar modelos, números, femininos e masculinos, ou seja, dá pra levar pra família toda sem problemas. Como faz bastante tempo e estou sem as notas fiscais aqui, não lembro quanto saiu cada um.

Enfim, demos preferência para a Tommy Hilfiguer (nossa queridinha) e a loja ainda estava bem arrumada e com muitos itens em promoção. Depois começamos a ir em outras lojas, como a GAP (juro que nunca tinha ido e me surpreendi positivamente!), Calvin Klein, Puma, Adidas, Nike, Rauph Lauren e afins.

Percebendo que estava quase na hora do check-out do hotel (Motel 6 South - 750 Raintree Dr), deixamos o outlet, recolhemos as coisas do quarto (já que ainda não tínhamos malas, apenas sacolas hahaha) e voltamos para o outlet.

Como se aproximava do meio dia, o movimento já era absurdo, as lojas estavam bagunçadas e havia fila para todos os lados, então vimos as últimas lojas e decidimos que era hora de almoçar, e que não seria ali pela confusão.

Colocamos no GPS alguma comida mexicana e lá fomos nós parar um pequeno shopping chamado “The Island @ Carlsbad” (5806 Van Allen Way), que só possui restaurantes e lojas de aluguel (de tudo que se possa imaginar).

Ficamos na dúvida sobre o que comer quando vimos tantas opções, mas o mexicano sempre chama mais atenção por ser parecida com a comida brasileira (feijão, arroz e carne), então fomos no Jose´s Tacos (link no Yelp com fotos http://www.yelp.com/biz/joses-taco-shop-carlsbad ) . Cada um de nós escolheu um prato diferente e nós dois gostamos, além disto, pedimos um suco diferente para dividir. O preço ficou em US$ 10,00 para os dois e não precisamos deixar gorjetas!

De lá seguimos para um museu em Carlsbad chamado “Museum of Making Music” (5790 Armada Drive) já que eu pretendia fazer o Rene um pouco feliz depois de uma manhã inteira de compras. O museu é completamente interativo e reproduz a história da música e dos instrumentos musicais, além de haver alguns instrumentos para serem tocados. A experiência foi bem mais válida para o Rene que sabe tocar diversos instrumentos (e que se divertiu bastante, parecia uma criança junto com as outras hahaha) do que para mim que não sei fazer nada, mesmo assim, gostei do passeio. O preço das entradas atualmente é de US$ 8,00 para adultos e US$ 5,00 para estudantes (site: http://www.museumofmakingmusic.org/).

Ainda bem que foto de vídeo não tem áudio... hahaha

Ficamos no museu mais de duas horas e então rumamos para San Diego, onde havíamos combinado de nos encontrarmos com um amigo que agora mora por lá.

Chegamos em San Diego um pouco antes das 15h e ficamos completamente apavorados com o hotel que havíamos escolhido no Booking.com, chamado de EZ 8 Motel Old Town (4747 Pacific Hwy, San Diego). Antes de mais nada: EM NENHUMA HIPÓTESE FIQUE NESTE HOTEL!

Aos que acompanham o blog, sabem que não sou do tipo que viaja com frescura, qualquer canto para dormir está ótimo, mas esse aqui foge de qualquer razoável. Os motivos a seguir serão o suficiente para nenhum de vocês passar por lá hahaha Ao chegarmos no hotel, que diga-se se passagem fica no meio do nada na estrada, tivemos um péssimo atendimento da recepcionista. No fim, começamos a conversar com ela, e ela nos tratou muito bem e nos deu o quarto mais próximo da área da piscina e Jacuzzi como queríamos. Não tínhamos entendido muito bem porque aquele comportamento tinha mudado subitamente, mas enfim, ficamos felizes e entramos no nosso carro para estacionar dentro do hotel. Entrando no hotel percebemos que a Hwy passava LITERALMENTE em cima do hotel! A partir deste momento a coisa só piorou. Haviam duas moças saindo de um dos quartos nitidamente drogadas, com seringa nas mãos e tudo mais, além disto vimos um homem colocando algo nos tênis que parecia ser droga (nem ficamos olhando, capaz de sobrar pra gente ainda). Descemos imediatamente do carro e entramos no quarto, sem nem tirar as coisas do porta-malas.

Ficamos quase 1 hora pensando no que faríamos, se procurávamos outro hotel, se tirávamos as coisas do carro ou se ríamos de tudo aquilo. Depois de muito espiar pelo “olho mágico” da porta e do cantinho escondido na cortina, decidimos tirar as coisas do carro, afinal passaríamos apenas uma noite ali (desde o inicio esse era o planejamento) e no outro dia sairíamos o mais cedo possível hahahah Tiramos tudo o mais rápido que pudemos e fomos nos encontrar com o nosso amigo. Nesta hora, mais dois homens completamente mau encarados nos olhavam da varanda do hotel.

Pegamos nosso amigo em casa e fomos curtir a beira da praia um pouco, vendo o lindo por do sol que estava para acontecer e pegar um friozinho (e vento) por lá. Contamos nossas aventuras e demos boas gargalhadas.

Seguimos para uma Starbucks e por indicação do nosso amigo Pedrinho, pedimos um White Chocolate Mocha, sério, uma das melhores coisas que eu já provei, realmente maravilhoso! Deixamos ele em casa, passamos em uma Ross e o Rene comprou duas malas (finalmente alguém com malas! hahaha), ambas da Tommy Hilfiguer uma média e outra gigantesca! Os valores ficarem em US$ 64,99 para a média e US$ 74,99 para a grande, definitivamente um ótimo preço para malas de marca, de qualidade e com um tamanho fora do normal!

Fomos mais uma vez para o hotel, tomamos banho (de chinelo de dedos obviamente, porque tudo parecia sujo) e depois fomos ver um show da banda do Pedrinho (Reggabond) no Winstons Beach Club, em Ocean Beach (1921 Bacon St., San Diego).

Antes de sair, vimos mais uns turistas perdidos e mais alguns drogados. Para a nossa surpresa, ao anoitecer apareceu um segurança rondando o hotel, armado e com colete a prova de balas, para vocês terem uma ideia do tipo de local em que estávamos (nunca vimos nada parecido em nenhum outro hotel dos EUA, em nenhuma das três viagens!).

Como não havíamos jantado, comemos mais uma vez em um restaurante mexicano ali pertinho da festa, chamado Livingston´s Chicken and Mexican Grill (5026 Newport Ave). A comida era bem gostosa e foi preparada bem rapidamente.

Como decidi não beber (já comentei aqui que as leis sobre beber e dirigir na Califórnia são bem rigorosas) para voltar dirigindo, fomos até uma liquor store da esquina e tive a ótima surpresa de ver o maior acervo de Monsters do mundo! Nunca tinha visto tantos tipos! Aproveitei e provei um sem carboidratos, só proteína e que não tinha nada de gás, nem preciso dizer que virou meu favorito!

Logo depois fomos para a festa e foi muito legal! A banda era excelente e fizeram todos dançar (juro!), além de ser praticamente um ponto de encontro de brasileiros de tantos que haviam por lá.

Nós aproveitando o Show e o Pedrinho tocando lá no fundo!
 Saímos da festa antes da 1h30min e fomos para o hotel, estrada completamente vazia, e o hotel continuava agitado com seus frequentadores ilustres... Estacionei e entramos para o quarto o mais rápido que pudemos, ainda bem que no outro dia sairíamos de lá!