Insta

Instagram Quer acompanhar mais fotos do Bloguinho e das viagens? Só nos acompanhar pelo Instagram!

sábado, 10 de maio de 2014

4º Dia (25/12): Carlsbad

Por ser feriado, sabíamos que não haveria muitas coisas abertas, então pudemos dormir até um pouco mais tarde. Tomamos café no próprio hotel, vimos o saldo dos Travel Moneys no computador disponível aos hóspedes que ficava na recepção e partimos para o primeiro passeio do dia, que já passou aqui pelo bloguinho, em um post do Keller láááá na primeira viagem: The Crystal Cathedral (13280 Chapman Avenue, Garden Grove).

Essa é uma famosa igreja que é feita toda de vidro e ainda tem o maior órgão do mundo. Para a nossa surpresa ela estava fechada, realmente achei que fosse ter alguma missa ou comemoração por lá, mas apenas vimos uns turistas perdidos como nós.

Nessa igreja é possível fazer um pequeno caminho a pé, passando por várias esculturas lindas que ilustram textos bíblicos. Muito bonito e ideal para passar pela manhã bem cedo enquanto todas as outras ainda estão fechadas, além de ser do ladinho de Anaheim.

Dali, seguimos para o nosso próximo destino: Carlsbad. Escolhemos passar o dia 25 lá por ter o outlet da rede Premium mais próximo de San Diego (que não fosse o próprio Las Americas de lá) para aproveitarmos as promoções do dia 26 de dezembro, quando os outlets abrem mais cedo e há bastante ofertas.

Chegamos no hotel um pouco antes do meio dia para fazer o check in e não tivemos problemas. Ficamos hospedados no Motel 6 South (750 Raintree Dr, Carlsbad), porque achamos ele mais próximo do outlet e da praia e pagamos US$ 56,00 por noite.

Na recepção fomos informados que a maior parte dos restaurantes estariam fechados por ser feriado, então teríamos que nos virar da maneira que fosse possível. Antes de procurar algum local para comer, fomos conhecer a praia e admirá-la um pouco. O lugar é simplesmente lindíssimo e com muitos surfistas e acabamos ficando mais de uma hora sem nem perceber o tempo passar.

Com a fome mais aguçada, procuramos um fast food qualquer que estivesse aberto, e por sorte, não muito longe dali havia um Carl´s Jr. Não pensamos duas vezes e colocamos o endereço no GPS.

Depois disto, fui olhar todas as atrações que eu já havia pesquisado sobre o local e não perdi tempo pensando: vamos ao Carlsbad Flower Fields (5704 Paseo Del Norte)! É uma plantação de flores, que é possível fazer um passeio de trator e tudo mais, mas eu havia esquecido de um pequeno detalhe, estávamos em pleno inverno! Ou seja, não tinha NENHUMA florzinha para contar história hahaha Mesmo assim, a vista era bem bonita! Aqui duas fotos para vocês, uma como estava e outra como deveria ser:

Como estava...

Como normalmente é...
Bom, não tendo o que ver sobre as flores, resolvemos ir até uma das lagoas da cidade. Chegamos lá, e bem, não tinha ninguém e também nada de muito bonito para se ver...

Então, resolvemos seguir para a próxima lagoa, chamada Batiquitos Lagoon que tinha uma trilha no seu entorno. Creio que ali estavam todos os turistas perdidos na cidade hahaha Muitas pessoas com cachorros, crianças e correndo por lá.

Fizemos a pequena trilha e rumamos para o centrinho da cidade ver como estava o movimento e estava até que bem intenso. Ficamos na beira da praia vendo o final de tarde e voltamos ao hotel.

Resolvemos tomar um banho e voltar para o centrinho, mas o clima já era outro, não havia praticamente ninguém nas ruas e os poucos restaurantes que estavam abertos, eram caríssimos! Como queríamos ir ao outlet no outro dia pela manhã, qualquer tostão economizado faria muita diferença no dia seguinte hehehe

Por isso procuramos um supermercado e todos estavam fechados! Recorremos a uma pequena loja de conveniência e a nossa janta foi de pé na frente do local, uns nachos que estavam terríveis! Não havendo condições de comê-los, entramos novamente na loja, compramos uma caixa de Coronas, gelo, limão, algumas porcarias e voltamos para o hotel. Quem disse que a gente não podia se divertir gastando pouco?

Fomos dormir cedo porque no outro dia cedinho tínhamos que estar no outlet!