Insta

Instagram Quer acompanhar mais fotos do Bloguinho e das viagens? Só nos acompanhar pelo Instagram!

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

28º dia (10/01): South Lake Tahoe

O dia estava muito frio, por volta de -4,4º C! A ideia era esquiarmos pela primeira vez, então pesquisamos na internet locais para alugar os equipamentos. Acabamos indo na Ski Renter, que fica na 1093 Ski Run Boulevard. Lá decidimos nos dividir, a cada dois pegariamos uma modalidade diferente (Ski e Snowboard), com o intuito de trocarmos posteriormente. 

Inicialmente pretendiamos ficar na montanha do centro de South Lake, mas o atendente da loja nos sugeriu ir ao Sierra at Tahoe e não ao Heavenly, por ser mais para iniciantes e estar com descontos por causa da falta de neve (boa parte era artificial). 

Antes de seguirmos para as montanhas, paramos para pegar um lanche no Mc Donald´s da cidade (não sabiamos se teria onde comer por lá e muito menos quanto seria cobrado). Feita esta parada, fomos rumo ao Sierra at Tahoe que fica na cidade de Twin Bridges, 1111 Sierra at Tahoe Road. A estrada é lindíssima, mas com muitas curvas e penhascos, e fica a 18 milhas do centro da cidade de South Lake. 




Ao chegarmos lá tinhamos as opções de fazer ou não fazer aulas de ski. O preço da entrada, aula e aluguel de equipamentos ficava 85 dólares para cada um e só a entrada era 49 dólares (em promoção). No fim, eu e o Rene escolhemos fazer as aulas, enquanto os demais escolheram tentar na sorte. Chegamos a conclusão que só vale a pena  alugar os equipamentos antes se já souber esquiar ou andar de snowboard, se não, melhor ficar com as aulas e conseguir aproveitar. 

Ficamos surpreendidos com a aula de ski. A aula teve a duração de 2h30min e nos ensinou o básico para descermos a montanha na "pista principal", com direito à subir de teleférico e tudo mais. Mas só foi tão boa porque escolhemos os skis e não o snowboard. Como o snowboard está "na moda" para um único instrutor haviam quase 20 pessoas, enquanto no ski só haviam 3 (eu, o Rene e mais uma moça que já tinha uma ideia de como esquiar). Segue uma foto de quando estavamos aprendendo a caminhar (subir) com os esquis:


Aula de Ski e ao fundo o teleférico


O Renan não demorou muito para aprender a andar de snowboard e desceu diversas vezes a montanha principal. Já a Lu não teve muita sorte com o snow porque uma das fivelas não estava ajustada da maneira correta, dificultando para ficar de pé.



Ficamos até o parque fechar, o que ocorre às 17hrs e nos divertimos muito. Eu cai apenas duas vezes, uma por escorregar de costas e outra porque não conseguia parar. O Rene achou que era super heroi e caiu milhares de vezes por descer em "alta velocidade", mas não se machucou, rendendo boas gargalhadas. 




Ao sair do Sierra at Tahoe, passamos na Starbucks para tomar um chocolate quente (vício) e depois ao hotel tomar um banho e relaxar (e sentir as dores musculares de 4 sedentários hehehe). 

Jantamos no Hard Rock Cafe Lake Tahoe, que na verdade fica em Stateline, NE, dentro do Harvey's Resort and Casino (18 Highway 50). O atendimento e as comidas são as típicas do Hard Rock. Um prato principal, com sobremesa e água deu 22 dólares.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário